Isto É Notícia

SIC apreende mais de 45 quilos de cocaína no Porto de Luanda. Um dos envolvidos é o director de segurança do terminal da multinacional DP World

Partilhar conteúdo

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) apreendeu, nesta sexta-feira, no Porto de Luanda, mais de 45 quilos de cocaína, como consequência de uma investigação levado a efeito por seus efectivos, resultando na detenção de sete cidadãos nacionais.

A droga, proveniente do Brasil, estava dissimulada nos ventiladores de refrigeração de frio de três contentores de frango congelado, repartida em cerca de 34 pacotes, correspondendo ao número preciso de 45,64 quilos.

De acordo com o porta-voz do SIC, superintendente de investigação criminal Manuel Halawia, dos sete cidadãos nacionais detidos, quatro são funcionários do terminal portuário, afectos à DP World Luanda, nomeadamente o director de segurança do terminal, um técnico de frio, um conferente do terminal, um operador de máquinas e três intermediários do suposto dono da droga.

A acção de apreensão contou com o Departamento Nacional de Investigação Criminal do Porto de Luanda, em estreita colaboração com a Polícia Fiscal Aduaneira, Serviço de Inteligência e Segurança do Estado (SINSE), Administração Geral Tributária (AGT) e a Segurança Portuária.

Segundo Manuel Halaiwa, a acção é o resultado de uma aturada investigação criminal que permitiu seguir o rasto dos contentores e apreender a droga.

Só este ano, o SIC já já apreendeu mais de 75 quilos de cocaína, principalmente no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro e no Porto de Luanda, tendo detido 18 detidos, entre nacionais e estrangeiros.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados