México. Pedem ajuda para mulher grávida de 13 filhos que já é mãe de seis

A esposa de um bombeiro de Ixtapaluca, no México, dará à luz 13 bebés, informou o conselheiro Morena Gerardo Guerrero durante a sessão desta quarta-feira, 15, da Câmara Municipal, que pediu aos seus colegas conselheiros que concedessem apoio económico à família, uma vez que têm actualmente seis filhos.

“Há um colega que trabalha nesta administração, especificamente no serviço de bombeiros, Antonio Soriano Ordóñez, é casado com a cidadã Maritza Hernández Méndez, eles são cidadãos de Ixtapaluca”, pode ouvir-se.

“A 1 de Junho de 2017 tiveram o seu primeiro bebé, António, a 23 de Maio de 2020 tiveram gémeos, Paula e Dafne, a 18 de Agosto de 2021 tiveram trigémeos, Caterin, Alondra e Jimena, até agora temos seis”, diz o homem, que prossegue.

“Nos próximos dias este casal terá mais 13 filhos, eu disse-o bem, mais 13 filhos, com estes 13 terão 19”, disse o conselheiro aos outros membros do conselho Ixtapaluquense.

O bombeiro tem 14 anos de serviço na corporação municipal, mas com o salário que ganha não é suficiente para sustentar os seus seis filhos e os 13 que terá nos próximos dias. Enfrentará uma situação económica muito difícil, pelo que o conselheiro morenista pediu aos membros do conselho a sua solidariedade.

“Com o salário que lhes está a ser pago, que obviamente é insuficiente para 19 crianças, convido o conselho, o presidente e todos os cidadãos de Ixtapaluca a mostrarem-se solidários com esta família”, ouve-se.

“Antes de mais, gostaria de pedir aos meus colegas deste conselho que gerem entre nós uma primeira cesta de apoio para os bebés que estão a caminho, que vão ver a luz, quero informar-vos que eles estão muito bem, de acordo com os relatórios dos médicos, as 13 crianças estão em ótimas condições, nascerão na cidade de Toluca”, explicou Gerardo Guerrero.

O conselheiro de Ixtapaluca disse que há poucos casos no mundo de mulheres que têm gravidezes múltiplas e reiterou o seu apelo ao Presidente da Câmara Felipe Arvizu e aos habitantes do município para se mostrarem solidários com a família que acrescentará mais membros dentro de mais algumas semanas.

Segundo o El Universal, até agora, a Câmara Municipal ainda não anunciou como irá apoiar o bombeiro e a sua esposa.

*Texto Notícia ao Minuto

Avatar

Isto É Notícia

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.