Isto É Notícia

Enfermeiro é espancado até à morte no Kwanza-Norte por populares após atropelar homem que atravessava a rua embriagado

Partilhar conteúdo

Um enfermeiro do Hospital de Camabatela, na província do Kwanza-Norte, foi brutalmente espancado até à morte por um grupo de indivíduos, na sequência de um acidente em que foi vítima de atropelamento um homem que estava a caminhar embriagado na via pública e que acabou com ferimentos leves.

De acordo com o porta-voz do Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Kwanza-Norte, Quituxi André, o caso ocorreu por volta das 19h00 de domingo, estando já detidos cinco dos agressores no município de Camabatela.

Segundo aquele oficial, o incidente ocorreu na aldeia de Kissunga II, quando a vítima, a bordo de uma viatura, atropelou um cidadão que ficou alguns minutos estendido no chão inconsciente. Foi no intervalo desse instante que os populares pensaram que o mesmo tivesse perdido a vida e atiraram-se contra o condutor e outro ocupante da viatura.

O automobilista, que veio a sucumbir no local, foi alvo de agressões brutais, estando o outro ocupante em estado crítico no Hospital Camabatela.

Entretanto, depois de o homem atropelado recuperar do susto, alguns dos agressores colocaram-se em fuga, dando conta da gravidade da situação.

O homem atropelado, que ficou ligeiramente ferido, foi também observado pelos profissionais de saúde de um dos centros médicos da comunidade.

O SIC Kwanza-Norte explica que não é a primeira vez que um condutor é agredido por atropelar uma pessoa naquela província, mas é o primeiro caso este ano em que um automobilista morre após sofrer agressões.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados