Isto É Notícia

Detido líder juvenil acusado de abusar sexualmente uma menor de 14 anos durante acampamento religioso

Partilhar conteúdo

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) na Huíla deteve, na quarta-feira, 18, vários cidadãos implicados em crimes diversos, com destaque para um jovem de 22 anos, cuja identidade não foi revelada, acusado de abusar sexualmente uma menor de 14 anos, durante um acampamento religioso, realizado na comuna da Arimba, no município do Lubango.

Segundo o porta-voz do SIC na Huíla, inspector-chefe Segunda Quitumba, tudo aconteceu por volta da meia-noite, quando o líder do referido grupo religioso convidou a menor que fosse até à sua tenda.

A vítima, que não desconfiou dos intentos do responsável, atendeu o convite, tendo o acusado, de seguida, mantido relações sexuais com a menor de forma forçosa.

O acusado, por sua vez, contou uma outra versão aos órgãos de investigação criminal, negando ter mantido relações sexuais com a menor.

O visado disse que tudo não passa de uma falsa acusação da família da menor e dos amigos da referida congregação religiosa, tendo acrescentado ainda que a jovem passou a noite consigo por não ter, na ocasião, onde dormir, e que ele, comovido com a situação, convidou-a para passar a noite com maior segurança em sua tenda.

O acusado já foi, entretanto, apresentado ao Ministério Público, que o encaminhou para, na Comarca da Huíla, após lhe ter sido aplicada a medida de prisão preventiva, enquanto aguarda até à data de de julgamento.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *