Isto É Notícia

Cidadão é detido após engravidar duas filhas de 12 e 15 anos de idade

Partilhar conteúdo

Um cidadão de 33 anos, cuja identidade não foi revelada, foi detido, na segunda-feira, 27, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), no bairro  Candelabro,  no município do Cacuaco, acusado de ter engravidado as próprias filhas, de 12 e 15 anos de idade.

De acordo com o chefe de Departamento de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC-Luanda, Fernando Carvalho, a detenção ocorreu na sequência de uma denúncia anónima de um vizinho, tendo o acusado confessado o crime.

O porta-voz do SIC-Luanda fez saber que a história remonta a 2015, quando o indivíduo se separou da mãe das meninas, na província de Benguela, onde residiam, e obteve a guarda das filhas, antes de se transferirem para a capital do país.

Para livrar-se de uma das gravidezes, o acusado confessou ter recorrido a um jovem de 22 anos, estudante do curso de enfermagem, a quem, no mês passado, pagou 40 mil kwanzas para interromper a gravidez da menor de 12 anos, ao passo que a de 15 anos continua gestante agora três meses.

O acusado já foi encaminhado ao Ministério Público para responsabilização criminal.

O director do Instituto Nacional da Criança (INAC), Paulo Calesse, condenou o acto, dando nota, porém, da notificação de seis casos de abusos sexuais na última semana, envolvendo os próprios progenitores.

Paulo Calesse prometeu que o INAC, através da Direcção Municipal de Cacuaco da Acção Social, vai acompanhar e apoiar psicológica e socialmente as menores vítimas de abusos sexuais.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados