Isto É Notícia

Bruno Fernando considera Moniz Silva o principal problema da FAB

Partilhar conteúdo

Bruno Fernando, a principal estrela do basquetebol angolano da actualidade, saiu em defesa do seu colega de profissão Carlos Morais, na sequência das declarações polémicas do selecionador nacional, Pep Clarós.

O atleta do Houston Rockets atirou-se contra o presidente da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), Moniz Silva, considerando-o “principal problema” do órgão reitor da modalidade no país.

Bruno Fernando, que considera Carlos Morais como o melhor jogador angolano na actualidade, não poupou nas críticas ao número 1 da Federação Angolana de Basquetebol.

“Eu estando numa selecção com o Carlos Morais, primeiro é o Carlos Morais […] Há muitas linhas que não devem ainda ser ultrapassadas ‒ e há pessoas más no nosso país, principalmente em cargos de direcção […] O ego destas pessoas está a matar a nossa modalidade”, desabafou.

O internacional angolano culpabilizou os dirigentes de serem os únicos responsáveis pelo o mal-estar que se vive no seio da principal selecção que aquele órgão supervisiona.

“Tenho muitas coisas a falar sobre este presidente da Federação. Pessoas repletas de mágoas no coração (…). O ego das pessoas está a matar a nossa modalidade (…) Tudo bungle [mau trabalho, em português]. O Presidente da Federação é o principal problema”, afirmou o atleta do Houston Rockets, em defesa do seu colega.

Em causa está um momento conturbado pelo qual passa a selecção nacional de basquetebol, na sequência da suspensão, por razões disciplinares, do internacional Yanick Moreira, e o suposto desentendimento entre a direcção técnica e o jogador Carlos Morais, que não fará parte do conjunto que irá disputar a 5.ª Janela de qualificação ao Mundial FIBA 2023.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados