Isto É Notícia

Adolescente de 16 anos morre após tentar abortar gravidez resultante de abusos sexuais do próprio pai

Partilhar conteúdo

Uma adolescente de 16 anos morreu, na semana passada, quando tentava abortar uma gravidez que teria resultado de alegados e sucessivos abusos sexuais protagonizados pelo próprio pai.

A denúncia foi feita na segunda-feira, 28, em Luanda, pela porta-voz do Departamento do Instituto Nacional da Criança (INAC), Rosalina Domingos, esclarecendo que o acusado já se encontra detido.

A responsável, que falava à imprensa, adiantou que a menor, fruto dos abusos sexuais frequentes, acabou grávida do pai, tendo este comprado comprimidos para que ela tomasse e pudesse fim à gestação, para evitar que outras pessoas tomassem conhecimento do assunto.

Entretanto, de acordo com Rosalina Domingos, o caso desta menor não foi o único a culminar em óbito. Um outro, semelhante, envolvendo também uma outra menor de 16 anos de idade, foi registado no município do Kilamba Kiaxi.

Neste último, o envolvido é um vizinho da vítima de aproximadamente 35 anos. O jovem, que se encontra foragido, teria abusado da menor até à morte.

Segundo Rosalina Domingos, nos últimos dias são cada vez mais frequentes registos de casos do género, facto que tem preocupado a sociedade e a instituição que representa.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados