Isto É Notícia

SIC apresenta dois dos três estudantes acusados de terem assassinado o agente de protecção escolar de 62 anos

Partilhar conteúdo

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) apresentou, no domingo, 19, na capital do país, dois dos três jovens, de 18 e 20 anos, respectivamente, acusados de terem assassinado, com um pedaço de garrafa, o cidadão Catarino Assis, de 62 anos, ex-agente de protecção física da Escola Óscar Ribas.

Segundo o porta-voz do SIC Luanda, superintende-chefe Fernando de Carvalho, o crime ocorreu no dia 10 deste mês, por volta das 20h00, no bairro São João, no distrito urbano do Hoji-Ya-Henda, quando os acusados, em companhia de outro comparsa ainda em fuga, pretendiam responder a uma briga mantida um dia antes com um colega da mesma escola.

Fernando de Carvalho esclareceu que os autores do crime, postos no local, e por não terem encontrado o colega em causa, decidiram realizar actos de vandalismo, o que levou à pronta intervenção do agente escolar.

“Quando o agente de protecção física tentou parar com tais actos, passou a ser o alvo destes. Um deles pegou numa garrafa de cerveja, partiu e de seguida desferiu um golpe no pescoço da vítima, que morreu de imediato no local”, relatou, acrescentando que os acusados se colocaram em fuga, com receio das represálias.

Entretanto, dois dos três jovens envolvidos foram capturados e já apresentados ao Ministério Público e a um juiz de garantias, que emitiu a ordem de prisão, enquanto aguardam pela conclusão do processo de julgamento.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados