French President Emmanuel Macron and French slalom canoeist Tony Estanguet attend the press conference after the briefing of 2024 Olympic Games candidate cities Paris and Los Angeles ahead of final election of 2024 Olympic host city, in Lausanne, Switzerland July 11, 2017. REUTERS/Pierre Albouy

Macron: Cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris de 2024 será no rio Sena

A cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris de 2024 será inusitada e terá lugar “sobre o rio Sena”, anunciou, em entrevista concedida ao jornal L’Equipe, o Presidente francês Emmanuel Macron, que prevê um evento “verdadeiramente único e revolucionário”.

Marcada para 26 de Julho de 2024, a cerimónia dos Jogos Olímpicos ocorrerá nas embarcações do rio Sena, “aproveitando também as duas margens e tudo o que o Sena oferece como cenário urbano”, explicou o Presidente francês.

O chefe de Estado francês ressaltou que se trata de “um trabalho com a equipa de Tony Estanguet (presidente da comissão organizadora dos Jogos Olímpicos de 2024), da câmara da cidade de Paris, das demais administrações locais e de todos os serviços do Estado”.

Macron disse que a cerimónia deve ser “inesquecível” e que “vai dar uma força visual, uma emoção e até um ritmo muito diferente à cerimónia”, após a abertura, na sexta-feira dos Jogos de Tóquio, sóbria e emotiva, com a presença do presidente francês.

“Queremos que a cerimónia seja verdadeiramente popular, aberta a todos, única como experiência, muito inovadora e que faça sentido para os franceses, e que transmita uma mensagem ao mundo”, insistiu o chefe de Estado.

*Com o portal G1

Avatar

Isto é Notícia

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *