Isto É Notícia

GPL interdita mais de 20 praias para reduzir ocorrências de afogamentos

Partilhar conteúdo

O Governo Provincial de Luanda (GPL) interditou o acesso a 27 praias, como forma de reduzir e prevenir os riscos de ocorrência de afogamentos, informou em comunicado, quinta-feira, 20.

Na nota, publicada na sua página do Facebook, o GPL avança que “o Comando Provincial de Luanda do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros tem sob sua responsabilidade o controlo de 54 praias, dentre as quais, 27 autorizadas com acesso balnear e outras 27 não autorizadas ao acesso balnear”.

Dentre as praias interditas constam a da Mabunda, da Corimba, do Pôr-do-Sol, do Morro dos Veados, do Museu da Escravatura, as dos quilómetros 25 e 30, a do Ponto Final, a da Floresta, a da Casa Lisboa e a do Panorama, todas elas sitas na baía de Luanda.

Estão igualmente interditas as praias do Kilombo, Chicala, Porto Pesqueiro, Petrangol, Cimangola, Cefopesca, todas situadas na baía de Luanda, a da Foz do rio Zenza, praia do Farol das Lagostas, da Boia Amarela, da Nicha, praia do Buraco e praia da foz do Kwanza.

Quanto às praias autorizadas para banho, o governo, agora liderado por Manuel Homem, sublinha que existem “27 praias autorizadas e com acesso balnear”, das quais “12 encontram-se equipadas com torres de vigilância permanente e com presença regular de salvas vidas”.

Entre as autorizadas temos as praias da Ilha de Luanda, do Farol Velho, na contra-Costa; praia de Banho, do Lelu, do Panorama, na zona da contra-costa, do Tamariz, do Coconote, da Marinha, do Jango Veleiro, Praia da Vila, sita sede de Cacuaco, Praia Amélia (não em toda a sua extensão), praia da Rua 11, praia dos Generais, praia dos Ramiros e praia do Macoco.

Está ainda autorizado o acesso às praias do Mussulo Centro, do Sonho Dourado, da Sepa, praia da Roça das Mangueiras, praia da Ponta do Mussulo, das Jembas, do Neiuco, do Sangano e praia do Carpi Den.

O comunicado faz igualmente um apelo aos banhistas, no sentido de prestarem uma maior atenção e observação às normas, bem como os conselhos úteis emitidos pelas autoridades marítimas.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados