ENDIAMA vai engordar orçamento do Sagrada Esperança para três milhões USD

A Empresa Nacional de Prospecção, Exploração, Lapidação e Comercialização de Diamantes de Angola E.P., patrocinador oficial do Sagrada Esperança da Lunda-Norte, campeão da edição 2020-2022 do campeonato nacional de futebol (Girabola), decidiu proceder a uma alteração no orçamento do clube em relação às épocas anteriores.

O presidente do Conselho de Administração (PCA) da ENDIAMA, Ganga Júnior, garantiu que, ao contrário dos dois milhões de dólares injectados na última época do Girabola, a equipa lunda vai beneficiar de um acréscimo de um milhão de dólares norte-americanos.

Em entrevista à Angop. o responsável disse que o valor em questão irá resultar das negociações com as empresas do subsector dos diamantes, tal como sucedeu na temporada passada.

Ganga Júnior admitiu igualmente que este reforço financeiro à formação do Sagrada Esperança serve como medida para acautelar alguns problemas administrativos, contratações e situações de fórum logístico, em função da participação do clube na Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol, Taça de Angola e no Girabola.

Sem avançar valores do investimento, o patrão da Endiama anunciou que a diamantífera e os seus parceiros farão um reforço financeiro para que a direcção do Sagrada Esperança aposte em outras modalidades menos dispendiosas, e citou como exemplo o ténis e o andebol.

Entre as futuras acções, prevê-se ainda a construção de escolas de formação para jovens em diversas modalidades para o desenvolvimento do desporto na região.

Campeão nacional nas temporadas 2005 e 2021, o Sagrada Esperança terminou a presente época com 70 pontos, mais três que o segundo classificado (Petro de Luanda) e seis em relação ao terceiro colocado e campeão destronado (1.º de Agosto).

*Com a Angop

Avatar

Isto é Notícia

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *