Director dos RH do MININT no Bié morto a tiro após ser encontrado na cama com a ex-mulher de um agente da PN
O director do Departamento de Recursos Humanos da Delegação do Ministério do Interior no Bié (MININT) foi baleado mortalmente, no fim-de-semana, por um agente de segunda da Polícia Nacional (PN), que o encontrou na cama com a sua ex-mulher, no município do Kuito.
A informação, confirmada pelo Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação do MININT-Bié, dá ainda conta que que o acusado pertence à Unidade de Segurança e Protecção de Entidades Protocolares da PN.
Segundo as autoridades, o incidente aconteceu no bairro Mayaya, no período da noite, quando o agente da polícia se dirigiu à casa da ex-mulher para visitá-la, tendo-se deparado com os dois deitados na cama. O acusado fez dois disparos à queima-roupa contra o oficial do SIC, atingindo-o na região abdominal.
Após ver o oficial estendido no chão, o agente ainda o teria tentado socorrer, transportando-o para o Hospital Municipal do Kuito, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e acabou por morrer ao longo do trajecto.
O agente implicado chegou a fugir do local, mas acabou detido horas depois pelo Serviço de Investigação Criminal no Bié, pelo que deve ser agora encaminhado para um juiz de garantia, para decidir sobre a medida de coacção a aplicar.