Isto É Notícia

Criança de seis anos é internada às pressas no Josina Machel após tiro acidental de um efectivo da Polícia Nacional no bairro São Pedro da Barra

Partilhar conteúdo

Uma criança de seis anos de idade foi internada às pressas no Hospital Josina Machel após ter sido alvejada, de forma acidental, nesta terça-feira, 14, por um efectivo da Polícia Nacional, que perseguia um suposto marginal, na zona do ‘Banga We’, bairro São Pedro da Barra, distrito urbano do Sambizanga, no município de Luanda.

A menina é filha primogénita de um também agente da polícia, colocado no comando municipal de Viana, e o seu estado de saúde ainda inspira cuidados.

Após ser atingida, os agentes da PN prontamente socorreram a criança para o Hospital Josina Machel ‘Maria Pia’, onde deu entrada no bloco operatório e está agora nos cuidados intensivos.

Segundo o relato de testemunhas, os efectivos da polícia foram chamados ao local para proceder à detenção de um suposto marginal que teria furtado uma grade de cerveja.

Posto no local, os agentes prenderam o suposto meliante. Porém, a caminho da esquadra, este teria escapado, tendo desencadeado numa perseguição policial, durante a qual um dos agentes teria efectuado disparos, tendo um dos quais atingido acidentalmente a menor que saía de uma padaria.

Após o incidente, alguns populares dirigiram-se à esquadra local para protestarem, mas foram dispersados pelo reforço policial que se encontrava na unidade policial.

A Polícia Nacional lamentou o sucedido e assumiu toda a responsabilidade, sublinhando que estabeleceu contactos com a direcção do Hospital Josina Machel, no sentido de reforçar os cuidados médicos a serem prestados à menor.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados