Fim-de-semana em Luanda com o registo de dez pessoas mortas nas estradas da capital
Dez pessoas perderam a vida e outras 15 ficaram feridas com gravidade, na sequência de 19 acidentes rodoviários, registados nos diferentes municípios de Luanda, durante o último fim-de-semana.
De acordo com o Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional (PN), o mau estado das vias de acesso e a falta de precaução dos automobilistas, no acto da condução, destacam-se entre as principais causas dos acidentes, que causaram danos monetários avaliados em sete milhões de kwanzas.
No período em análise, a PN realizou diversas operações que terminaram com a detenção de 143 cidadãos nacionais e estrangeiros, com idades compreendidas entre os 16 e os 52 anos, implicados nos crimes de homicídio, furto e roubo na via pública e em residências.
Durante as acções policiais, foram apreendidas quatro armas de fogo de diferentes calibres e recuperados vários electrodomésticos que estavam em posse dos delinquentes.
No âmbito da regularização e fiscalização do trânsito automóvel, foram apreendidas 124 motorizadas e uma viatura, bem como aplicadas 394 sanções a automobilistas por diversas infracções ao código da estrada.
Já o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros registou 25 ocorrências, com realce para um afogamento, oito incêndios ocorridos nos municípios da Maianga, Rangel, Talatona, Sambizanga, Hoji-ya-Henda, Sequele e Ingombota.