Isto É Notícia

Cidadã nacional é detida no aeroporto 4 de Fevereiro com mais de 18 quilos de cocaína em estado líquido

Partilhar conteúdo

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve, nesta segunda-feira, 9, uma cidadã angolana, de 41 anos de idade, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, acusada de tráfico de cocaína.

De acordo com uma nota de imprensa do órgão de investigação criminal, a acusada é comerciante do mercado das Pedrinhas, em Luanda, e foi detida por estar envolvida num esquema de tráfico de droga do tipo cocaína em estado líquido, proveniente do Brasil, dissimulada em embalagens de sabonete.

A passageira desembarcou em Luanda no dia 14 de Novembro de 2022, depois de ter despachado para Luanda uma mala de porão, no dia 13 de Novembro de 2022, a partir do Aeroporto Internacional de Guarulhos, no estado de São Paulo, no Brasil.

“Posto neste aeroporto, a referida mala foi transferida para os armazéns do Terminal de Carga 2, situado no Rocha Pinto, e a passageira, durante este período, não se dignou a levantá-la.  Rastreada,  foi detectada no seu interior cerca de 18.718 kg de droga do tipo cocaína em estado líquido, dissimulada em 27 embalagens de sabonete”, explica a nota do SIC.

A detenção é resultado de uma acção operativa conjunta que durou 44 dias, envolvendo a coordenação dos órgãos do sistema de segurança do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, composto por SIC, Polícia Nacional (PN), Serviço de Inteligência e Segurança do Estado (SME), Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) e Agência Geral Tributária (AGT).

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados