ORLANDO, FLORIDA – DECEMBER 30: Bruno Fernando #24 of the Atlanta Hawks on the court between plays against the Orlando Magic in the third quarter at Amway Center on December 30, 2019 in Orlando, Florida. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this photograph, User is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. (Photo by Harry Aaron/Getty Images)

Bruno Fernando está em Angola, mas não sabe se vai ao Afrobasket

O basquetebolista Bruno Fernando, dos Atlanta Hawks, está desde a tarde desta quinta-feira, 15, no país, proveniente dos Estados Unidos da América, onde vive por motivos profissionais desde 2016.

Em entrevista à TV Zimbo, no aeroporto internacional 4 de Fevereiro, o primeiro angolano a entrar na maior liga de basquetebol mundial disse não saber se irá ou não representar Angola no Afrobasket, que arranca no próximo, no Ruanda.

“O Afrobasket é um objectivo pessoal, primeiro vou procurar estar com a família e aproveitar relaxar o máximo”, afirmou Bruno à TV Zimbo, lembrando que ainda não conhece o actual treinador da seleccção nacional, mas que será possível caso se junte ao grupo que está a preparar o campeonato africano em terras lusas.

Questionado sobre a época que está prestes a terminar, Bruno Fernando classificou-a como positiva, considerando boa a experiência e o facto de a sua equipa ter chegada à final inédita da Conferência Este da NBA.

Quanto à sua permanência ou não nos vice-campeões da Conferência Este, o basquetebolista garantiu que este assunto está fora do seu controlo, mas admitiu que o campeonato correu da melhor maneira possível.

Bruno Fernando é o primeiro angolano a entrar na Liga Profissional de Basquetebol norte-americana (NBA), ao ficar na posição 34 do Draft (sistema de escolha de jogadores), realizado na madrugada de 21 de Junho de 2019, em Nova Iorque.

Por Angola, já tentaram o ingresso na NBA atletas como Gerson Monteiro (San Antonio Spurs), Victor Muzadi (Dallas Mavericks), Olímpio Cipriano (Detroit Pistons), Yanick Moreira (LA Clipers) e Carlos Morais (Toronto Raptors), sendo Bruno o único até ao momento a conseguir tal feito.

Avatar

Isto é Notícia

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *