Basquetebol. Carlos Dinis assume o comando do Interclube em feminino

O Interclube apresentou nesta quinta-feira, 12, o professor Carlos António Dinis como o novo treinador da equipa principal de basquetebol em sénior feminino. A missão para o novo seleccionar é a conquista do título africano.

A informação foi posta a circular na página web do clube, dando conta que o técnico, que substitui Apolinário Paquete, admitiu ser “um novo desafio para a sua carreira e que tudo fará para atingir os objectivos preconizadas pela direcção do Clube”.

Para Carlos Dinis, que na última época orientou a equipa principal em sénior masculino do Atlético Sport Aviação (ASA), os objectivos do Interclube passam por uma boa prestação nos próximos desafios à vista, sobretudo nas competições africanas.

“O objectivo é cumprir a meta de direcção e a minha, que é fazer um bom campeonato africano”, definiu.

O novo técnico, reagindo à sua indicação, expressou gratidão ao clube por confiar a si o comando da formação. “Agradecer a direcção do Inter de Angola por me dar esta oportunidade”, disse o seleccionador, endereçando “um forte abraço ao Apolinário Paquete”, que, como disse, será apenas um “fiel e continuador do seu projecto”.

Quanto ao facto de agora estar no leme de um clube feminino, o novo treinador considerou não ser uma missão complicada, porque, no seu entender, é tudo basquetebol. “Os treinadores treinam basquetebol e não basquetebol de género”, salientou.

Carlos António Dinis, de 55 anos, comandou, além do ASA, a equipa principal masculina do Desportivo da Cuca, Banca, Leça FC e BC Barcelos de Portugal. Na sua ficha de trabalho consta também a sua passagem pela selecção nacional A e B da modalidade.

 

Nok Nogueira

Nok Nogueira

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *