Isto é Notícia

Girabola. ‘Tricolores e polícias’ antecipam esta quarta-feira dérbi da capital no 22 de Junho

Partilhar conteúdo

O Petro Atlético de Luanda e o Interclube defrontam-se, esta quarta-feira, 2, em jogo de antecipação à 14.ª jornada do Campeonato Nacional da primeira divisão ‘Girabola2022-23’, num dos mais apreciados dérbis da capital.

O desafio, que está marcado para as 15h30, no estádio 22 de Junho, em casa do Interclube, no Rocha Pinto, devia disputar-se a 23 de Dezembro, mas foi antecipado por causa dos ‘tricolores’ que estarão, por essa altura,  engajados na fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.

Após derrota na 6.ª jornada, no estádio 11 de Novembro, frente ao Recreativo do Libolo (0-1), o conjunto liderado pelo português Alexandre Santos tem pela frente a missão de “não voltar a desperdiçar pontos”, uma vez que o líder, Wiliete de Benguela, continua a somar pontos e tenciona isolar-se no topo da tabela.

Já o conjunto da polícia, sob liderança do também luso Rogério Gonçalves, deverá esforçar-se ao máximo por fazer melhor do que o empate diante obtido no último fim-de-semana frente ao Bravos do Maquis (1-1), no Mundunduleno, Moxico.

O confronto vai colocar frente-a-frente o quarto classificado (Petro), com 12 pontos, e o sexto posicionado (Inter), com oito.

A estatística confere vantagem à formação do Catetão que, nos últimos 20 jogos, acumula 11 vitórias contra apenas quatro dos ‘polícias’, registando pelo meio cinco empates.

O Girabola 2022/23 é liderado pelo Wiliete de Benguela, com 14 pontos, seguindo-se o Sporting de Cabinda, com 13, e o Recreativo do Libolo, na terceira posição, com 12 pontos.

Na ‘zona de descida’ encontram-se o Sporting de Benguela, que ocupa a 14.ª posição com três pontos; o ASK Dragão do Uíge, com dois, na 15.ª posição, e, por fim, no 16.º lugar, o Santa Rita de Cássia FC, também com dois pontos.

Isto É Notícia

Related post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *