Isto É Notícia

Adolescente de 16 anos tortura até à morte dois sobrinhos motivado pela crença no feiticismo

Partilhar conteúdo

Um adolescente de 16 anos, identificado pelo nome de Mário Manjila, foi detido, na quinta-feira passada, 13,  pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), acusado de abusar e torturar os seus próprios sobrinhos de um e cinco anos, no Bairro 5, no município do Namibe.

Em declarações à imprensa, o porta-voz do SIC Namibe, José Lolina, contou que o acusado foi detido por crime do duplo homicídio qualificado, nos quais foram vítimas dois menores: Júnior José, de um ano, e Josimira José, de cinco anos de idade.

O acusado, que se encontrava há dois meses hospedado na casa do seu irmão — pai dos menores — era a pessoa que cuidava dos meninos, enquanto a cunhada ia trabalhar no período nocturno.

O porta-voz do SIC no Namibe contou que, por volta das 22h00, de quarta-feira, 12, estando o acusado sozinho com as crianças, levou-as até ao quarto, onde, através de uma máquina de barbear, as torturou, introduzindo-a no ânus do menor de um ano e no órgão genital da menor de cinco anos.

Em seguida, o mesmo abusou os dois menores e depois asfixiou-os até à morte, cortando o cabelo das vítimas.

“No local onde o mesmo cometeu o crime foi encontrado algumas escritas na parede com tinta vermelha de batom, que dizia ‘a morte está à espreita. Cuidado com a morte, os próximos serão vocês, Lúcifer é o verdadeiro deus, não tenho medo de morrer’”, acrescentou o porta-voz do SIC.

O acusado contou às autoridades que foi incentivado por um indivíduo que conheceu na rede social Facebook, identificado pelo nome de perfil ‘Papá Carlos’.

Segundo explicou, depois de várias conversas com o suposto indivíduo, o mesmo passou a mostrar-lhe imagens de actos bárbaros que o acusado deveria praticar.

O suspeito responde pelos crimes de homicídio qualificado e abuso sexual junto do Ministério Público.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados