Tragédia em Viana. Mini-autocarro desgovernado capota e mata três pessoas
Um acidente envolvendo um mini-autocarro, que perdeu os travões, na tarde desta quinta-feira, 7, provocou a morte a três pessoas e deixou dez feridas, na Estrada Nacional 230, no município de Viana.
Segundo o porta-voz da Polícia Nacional, superintendente-chefe Nestor Goubel, o motorista, um cidadão de 37 anos de idade, já se encontra detido e alega ter perdido o controlo da viatura devido a uma provável falha dos travões.
“O indivíduo está detido. As primeiras informações que ele nos deu são as de que terá perdido o controlo da viatura, por prováveis falhas dos travões. Já foi aberto um processo e será presente ao Ministério Público”, referiu.
Entre as vítimas, duas são do sexo feminino e outra do masculino, cujos corpos foram transportados para a morgue do Hospital Josina Machel por efectivos do Serviço de Investigação Criminal (SIC), ao passo que os feridos foram encaminhados para o Hospital Américo Boavida.
O autocarro circulava no sentido Viana/Luanda e mostrava-se desgovernado, tendo embatido contra um contentor de lixo e capotado de seguida. O impacto violento do acidente levou o carro a deslizar e arrastado consigo as vendedeiras que se encontravam a comercializar vários produtos à berma da estrada.
Os cidadãos mortos, avança a PN, que aparentam ter entre 27 e 28 anos, não tinham consigo documentos, o que dificultou a identificação dos mesmos. Porém, já entre os feridos, quatro estão em estado grave e seis são ligeiros.