Isto É Notícia

Sonangol anuncia emissão de títulos obrigacionistas no valor de 150 milhões USD

Partilhar conteúdo

A Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol) anunciou, no sábado, 3, em comunicado de imprensa, que vai disponibilizar ao mercado títulos obrigacionistas no valor de 150.000.000 USD (cento e cinquenta milhões de dólares norte-americanos).

De acordo com um comunicado da petrolífera estatal angolana, a efectivação da referida emissão de obrigações no valor de 76,7 mil milhões kz, equivalente a 150 milhões USD, será feita “em data a informar oportunamente”.

Segundo refere o documento, “entre as várias modalidades de financiar as suas actividades, a Sonangol considerou esta via — por permitir ao investidor receber periodicamente os juros deste instrumento de dívida obrigacionista, assim como o valor investido”.

“Este modelo de financiamento irá alavancar as operações e investimentos baseados numa empresa com mais de 46 anos de experiência no sector petrolífero, cuja visão passa por se tornar uma companhia de referência no continente africano, sempre comprometida com a sustentabilidade e o desenvolvimento do país”, lê-se no comunicado.

Os títulos obrigacionistas títulos de crédito que conferem ao seu titular o direito de receber periodicamente juros, e numa determinada data, o reembolso do capital mutuado. Tem como elemento principal a taxa de juro, o valor nominal, o preço de emissão, o valor do reembolso e o método de amortização.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *