Sílvio de Sousa regressa às quadras pelos Mocs para o término da carreira universitária

Após quase dois anos fora das quadras profissionais por alguns problemas com a justiça americana, o angolano Sílvio de Sousa, filho do histórico basquetebolista Jean Jacques da Conceição, foi absolvido das acusações e foi nesta quinta-feira, 22, anunciado oficialmente como reforço dos Mocs (UT-Chattanooga), para o término da sua carreira universitária.

Com uma saída amigável em 2020 dos Kansas, após ter alegado problemas pessoais, em função dos processos judiciais que pesavam contra o atleta, agora nos Mocs Sílvio, que rumou à América em 2016, tem agora o seu novo clube universitário como a sua última oportunidade para tentar o acesso à NBA, a maior liga de basquetebol mundial.

O regresso de Sílvio ao basquetebol acontece numa altura em que foi levantada a sua suspensão de dois anos, pela Comissão de Justiça da NCAA, por alegada violação ao código de ética (regulamentos), depois de em 2020 o atleta ter-se envolvido em briga quando decorria uma das partidas da sua antiga formação.

O jornal !STO É NOTÍCIA sabe que, devido aos problemas que teve com a justiça daquele país, Sílvio viu-se inclusive impedido de se ausentar dos Estados Unidos da América, até que o caso tivesse encerrado, facto que obrigou o basquetebolista a não participar no Pré-Olímpico que decorreu na Lituânia, embora tenha sido chamado pelo novo treinador da selecção nacional sénior masculina de basquetebol.

Sílvio de Sousa chegou a Lawrence como um recruta de quatro estrelas e teve um período repleto de controvérsias com os Jayhawks. Foi a seguir considerado inelegível para a sua segunda temporada em 2018-2019, por ser acusado de receber dinheiro na fase recrutamento, o que motivou a sua suspensão em 2020, quando se envolveu numa briga pós-jogo numa partida dos Kansas.

Outra briga que o tramou na América foi quando, a 1 de Janeiro de 2020, durante a festa de passagem de ano, o basquetebolista que começou a sua carreira no 1.º de Agosto se envolveu numa briga no interior de um bar, tendo ferido um cidadão. O incidente foi depois relatado à polícia.

Avatar

Isto é Notícia

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *