Presidência da República apaga publicação sobre a agenda do candidato do MPLA sem dar explicações

 Presidência da República apaga publicação sobre a agenda do candidato do MPLA sem dar explicações

Teve vida efémera a agenda do candidato do MPLA às eleições de Agosto próximo na página oficial da Presidência da República. Depois de ter anunciado, no dia 5 de Abril, que passaria a reportar a agenda da candidatura do líder do MPLA, que é também o titular do poder executivo e chefe de Estado, a Presidência da República parece ter resolvido dar ‘marcha à ré’ e dar o dito por não feito.

Na terça-feira, logo a seguir ao discurso feito de improviso pelo presidente do MPLA, em Ondjiva, na província do Cunene, a página oficial da Presidência da República da rede social Facebook transcreveu a íntegra da intervenção de João Lourenço, dando nota, em ponto prévio, de que, doravante, aquele espaço serviria igualmente para “reportar os actos públicos do Presidente João Lourenço ligados à disputa eleitoral 2022, por ser entendimento de que, candidatando-se pelo seu partido, o MPLA, fá-lo igualmente enquanto Presidente da República candidato à reeleição”.

Nesta quarta-feira, ou seja, pouco mais de 24 horas depois de assumir tal ‘polémica empreitada’, a mesma página oficial da Presidência da República no Facebook apagou, quer o ponto prévio — que dava conta da decisão de passarem a reportar a agenda pública do candidato João Lourenço —, quer a transcrição do discurso proferido pelo presidente do MPLA.

Entretanto, um detalhe salta à vista de todos: a publicação desapareceu da vista dos internautas sem que houvesse uma explicação a desfazer a decisão anunciada 24 horas antes. O que poderá significar um recuo na tentativa de se fazer uma colagem da agenda do candidato do MPLA à jornada pública do Presidente da República e vice-versa.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.