PN detém cidadã que tentava comercializar cocaína no Lubango e mais 43 sacos de liamba no Uíge

A Polícia Nacional deteve uma cidadã angolana, de 36 anos de idade, que tentava comercializar grandes doses de cocaína na cidade do Lubango, província da Huíla, avançou uma fonte do Ministério do Interior.

Residente no Lobito, em Benguela, a mulher, supostamente fornecedora de drogas, foi impedida de comercializar um total de 17 doses que estava camuflada no interior de um aparelho de som e que seria vendida ao preço de 20 mil kwanzas cada.

A detenção da cidadã lobitanga ocorreu no interior de um bairro chamado Nambambi, no âmbito de um trabalho de inteligência desencadeado pela Secção de Investigação de Ilícitos Penais (SIIP), da província da Huíla.

Já no Uíge, o comando municipal da Polícia Nacional de Ambuíla, apreendeu, na quinta feira, 25, um total de 43 sacos de estupefaciente vulgo liamba, na sequência da operação denominada ‘45 Graus’.

A quantidade de liamba estava dissimulada num conjunto de cachos de bananas a bordo de uma viatura de marca Land-Rover, também apreendida, apesar de os proprietários terem-se posto em fuga após notarem a aproximação dos agentes PN.

A apreensão das ervas e da viatura ocorreu quando efectivos da corporação, em conjunto com alguns operacionais do Departamento Municipal de Investigação Criminal, se encontravam em serviço de patrulhamento numa via que liga a comuna do Vale-Loge com município do Ambuíla.

Adelino Kamongua

Adelino Kamongua

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *