Isto é Notícia

Picada de escorpião causa a morte a um menor em Benguela

Partilhar conteúdo

Uma criança de três anos de idade morreu, nesta segunda-feira, 29, depois de ser picada por um escorpião, no fim-de-semana, na província de Benguela, avançam as autoridades sanitárias locais, que falam num registo total de 22 casos de picadas de escorpião, só de sábado para domingo.

O director clínico do hospital municipal de Benguela, Luís Vieira, confirmou em declarações à Rádio Nacional de Angola (RNA) que o menor morreu na manhã de hoje, depois de ter dado entrada no hospital em estado grave e espumando pela boca.

“Tivemos uma morte de uma criança que entrou muito grave, a eliminar espumas pela boca, muita agitação psicomotora. O corpo clínico tentou estabilizar, mas infelizmente esta manhã a criança chegou a falecer”, explicou.

O responsável sanitário aconselhou as famílias a recorrem de imediato ao hospital sempre que houver vítimas de picadas de escorpião, justificando que nestes casos não se amarram cordas, nem panos no local em que ocorre a picada.

Luís Vieira aconselhou igualmente as famílias a colocarem barreiras feitas de panos e areia de baixo das portas no tempo chuvoso, por ser uma época em que aparecem mais escorpiões.

*Com a Rádio Nacional de Angola

Isto É Notícia

Related post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *