Picada de escorpião causa a morte a um menor em Benguela
Uma criança de três anos de idade morreu, nesta segunda-feira, 29, depois de ser picada por um escorpião, no fim-de-semana, na província de Benguela, avançam as autoridades sanitárias locais, que falam num registo total de 22 casos de picadas de escorpião, só de sábado para domingo.
O director clínico do hospital municipal de Benguela, Luís Vieira, confirmou em declarações à Rádio Nacional de Angola (RNA) que o menor morreu na manhã de hoje, depois de ter dado entrada no hospital em estado grave e espumando pela boca.
“Tivemos uma morte de uma criança que entrou muito grave, a eliminar espumas pela boca, muita agitação psicomotora. O corpo clínico tentou estabilizar, mas infelizmente esta manhã a criança chegou a falecer”, explicou.
O responsável sanitário aconselhou as famílias a recorrem de imediato ao hospital sempre que houver vítimas de picadas de escorpião, justificando que nestes casos não se amarram cordas, nem panos no local em que ocorre a picada.
Luís Vieira aconselhou igualmente as famílias a colocarem barreiras feitas de panos e areia de baixo das portas no tempo chuvoso, por ser uma época em que aparecem mais escorpiões.
*Com a Rádio Nacional de Angola