Pedro Gonçalves chama 30 futebolísticas para o duplo encontro frente à RCA e ao Madagáscar

O técnico dos Palancas Negras, o português Pedro Gonçalves, convocou 30 futebolistas para a dupla jornada de apuramento ao Campeonato Africano das Nações (CAN), a disputar-se em 2023, na Côte d’Ivoire.

No primeiro encontro, a selecção nacional recebe, a 1 de Junho, no estádio 11 de Novembro, a sua similar da República Centro-Africana (RCA) e no dia 5 do mesmo mês, em Antananarivo, os Palancas Negras defrontam a selecção do Madagáscar. Já na terceira jornada, os pupilos de Pedro Gonçalves vão ao Gana enfrentar o ‘colosso’ do Grupo E.

Uma das novidades na convocatória de Pedro Gonçalves é o regresso do artilheiro Gelson Dala, ao passo que a ausência confirmada para esta empreitada é o capitão Bastos Quissanga, central que actualmente veste a camisola do Rostov da Rússia.

A convocatória de Pedro Gonçalves surge um dia depois de a Federação Angolana de Futebol (FAF) ter rubricado um contrato de patrocínio da selecção A com o Ministério da Juventude e Desportos.

Sabe-se que para o apuramento à 34.ª edição do CAN 2023, a federação, liderada pelo empresário Artur Almeida e Silva, arquitectou um orçamento avaliado em mais de três milhões de dólares norte-americanos.

No memorando assinado na segunda-feira, 16, no auditório do MINJUD, Artur Almeida garantiu à imprensa que o dinheiro para a campanha dos Palancas Negras será entregue em três tranches.

À saída do encontro com os responsáveis do Ministério da Juventude e Desportos, o ‘patrão’ da FAF garantiu que, com este montante, o órgão que dirige não irá recorrer a mais patrocínios.

Avatar

Isto É Notícia

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.