Padrasto viola enteada de quatro anos de idade e justifica acto com o parto fresco da mulher
Um cidadão nacional de 25 anos de idade, identificado por Joaquim Miguel Zua, foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), em Malanje, acusado de abusar sexualmente a sua enteada menor de quatro anos de idade, no município de Kalandula.
De acordo com o porta-voz do SIC/Malanje, inspector-chefe Augusto Barros André, a detenção ocorreu no último sábado, 29 de Outubro, através do Departamento Municipal de Kalandula, que recebeu a denúncia da própria mãe da menor.
Às autoridades, a mãe da menor abusada contou que o acusado consumou os seus intentos, aproveitando-se do momento em que ela se encontrava ausente da residência, por força dos cuidados que recebe por estar de parto fresco.
Segundo informações apuradas pelo SIC, Joaquim Miguel Zua teria levado a menor para o quarto, onde a despiu e abusou-a sexualmente.
Detido, o infrator justificou-se, alegando que praticou o acto pelo facto de estar há mais de três meses sem praticar sexo com a sua esposa, por esta ter parto fresco de três meses. “Já não aguentava mais o desejo”, contou.
O SIC em Malanje informou que o implicado já foi presente ao Ministério Público, que deverá decidir sobre os trâmites subsequentes.