Isto É Notícia

Nulo na Tundavala e desaire da RCA no Gana coloca Angola na 9.ª fase final do CAN

Partilhar conteúdo

A selecção nacional de futebol de Angola confirmou, nesta quinta-feira, a sua nona presença em fase finais do Campeonato Africano das Nações (CAN) 2024, a disputar na Côte D’Ivoire, após empate a zero bolas diante do Madagáscar, no jogo da 6.ª e última jornada do Grupo E.

Angola e Madagáscar, que não conseguiram evitar o nulo no marcador, viram o Gana a decidir quem a acompanhava, após virar o resultado diante da República Centro Africana, a quem ganhou por 2-1.

No final da partida, e falando em conferência de imprensa, o técnico da selecção nacional, Pedro Gonçalves, atribuiu o empate no estádio da Tundavala, no Lubango, província da Huíla, à pressão psicológica acusada pelos jogadores, destacando, no entanto, o facto de se ter cumprido o principal objectivo: o de estar no CAN’2024.

“Apesar da vantagem em casa, notou-se uma grande ansiedade por parte dos jogadores, que originou dificuldades do combinado nacional”, sublinhou o técnico nacional, referindo-se às incidências de um jogo que foi difícil para a selecção angolana, diante de um Madagáscar que nunca baixou os braços, mesmo sabendo que não tinha possibilidades de se apurar.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados