Mulher na Huíla mata à paulada a sogra por esta ter comido a sua carne. Acusada confessou o crime
Uma jovem de 21 anos de idade foi detida pela Polícia Nacional (PN), no município da Jamba, suspeita de matar, à paulada, a sogra de 67 anos, devido ao facto desta ter comido a carne que deixou em sua casa.
O crime ocorreu na última sexta-feira, 7, na aldeia do Malavi, a 55 quilómetros da sede municipal da Jamba e a 315 quilómetros a leste do Lubango, capital da Huíla, mas a informação foi apenas avançada nesta segunda-feira, 10, pelo porta-voz da Polícia Nacional na Huíla, inspector Benedito Walter.
O responsável da PN detalhou que o facto correu quando a acusada e a vítima saíram da casa onde viviam para conviverem numa residência vizinha. Após consumirem bebida alcoólica, a vítima apareceu morta em casa, com sinais de agressões na cabeça.
“A família, insatisfeita com o ocorrido, notando claras evidências de uma anterior asfixia e indícios de agressão, resolveu participar o acontecimento ao piquete do Comando Municipal da corporação”, contou Benedito Walter.
Segundo a fonte da PN, após tomarem contacto com a denúncia, os operacionais deslocaram-se até ao local para um trabalho investigativo, que permitiu encontrar o corpo da vítima ensanguentado no pátio da residência de construção precária e a detenção da presumível autora do crime.
Benedito Walter salientou ainda que, durante interrogatório primário, a suspeita alegou ter arremessado um pau que atingiu mortalmente a cidadã, derivado do facto de a mesma ter comido a carne deixada na panela pela acusada.