MPLA formaliza candidaturas às eleições gerais de Agosto gabando-se de ter conseguido mais 15 mil subscrições

O MPLA, o partido do governo, procedeu, esta quarta-feira, 8, à entrega ao Tribunal Constitucional (TC) da sua candidatura às eleições gerais, marcadas para o dia 24 de Agosto deste ano, tornando-se na primeira formação política a formalizá-la, com um número de subscrições superior as 15 mil exigidas por lei.

“Fruto de um trabalho que o nosso partido fez durante muitos dias, um aturado trabalho desde a recolha das subscrições e documentação das candidaturas a deputado, nós cumprimos o que manda a lei e até ultrapassámos. Trouxemos um número superior do que a lei prevê, isto denota, de uma forma clara e evidente, que o nosso partido é um partido organizado, trabalha sempre na antecipação”, afirmou a vice-presidente do partido, Luísa Damião, que chefiou a delegação.

A lista de candidatura foi entregue pelo seu mandatário, Pedro Neto, que se fez acompanhar pelo secretário-geral do partido, Paulo Pombolo, a candidata a vice-Presidente da República, Esperança Costa, bem como outros dirigentes.

De acordo com Luísa Damião, que falava à imprensa, o MPLA entregou 355 candidaturas relativamente aos candidatos a deputados à Assembleia Nacional, o que perfaz um total de 15 mil processos. A vice-presidente do partido do governo disse que o partido dos ‘Camaradas’ vai agora aguardar que o TC faça a sua parte, para que posteriormente sejam notificados.

A província da Lunda-Norte foi, segundo Pedro Neto, a província com maior número de subscrição. No entanto, o mandatário da candidatura realçou que todas as províncias cumpriram as exigências que vão de 500 a 550 assinaturas, a nível dos círculos provinciais, e cinco mil a 5.500, a nível do círculo nacional.

O período de apresentação de candidaturas teve início na segunda-feira, 6, e vai decorrer até ao dia 25 deste mês. Após a fase da apresentação de candidaturas, os partidos políticos terão dez dias para a rectificação de eventuais irregularidades ou insuficiências nos processos apresentados.

Avatar

Isto É Notícia

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.