Mãe queima filhos com água fervida por comerem refeição preparada para o padrasto
Uma cidadã de 47 anos de idade foi, esta semana, detida pela Polícia Nacional (PN), após ter queimado os três filhos com água fervida, por estes terem comido a refeição preparada para o padrasto, anunciou o porta-voz do Comando Provincial de Luanda, inspector-chefe Euller Matari.
De acordo com o oficial da PN, o facto ocorreu no município do Cazenga, no bairro Kalawenda, momentos depois de a acusada ter deixado preparado à mesa a refeição para o almoço do companheiro e ter-se ausentado.
Ao regressar à casa, contou a PN, a acusada apercebeu-se que os menores haviam mexido na refeição. Irritada, agrediu-os fisicamente, e, na sequência, arremessou uma panela de água quente contra as crianças de cinco, dez e 12 anos de idade, respectivamente, provocando queimaduras na região do pescoço, nos dedos da mão esquerda e nas nádegas dos menores.
A detenção da cidadã acusada ocorreu logo depois de uma denúncia pública feita pela filha mais velha da mesma, de 32 anos de idade, que se dirigiu ao piquete e formalizou a queixa.
A Polícia Nacional informou que a acusada encontra-se já detida e será presente ao Ministério Público para trâmites legais.