Lundas e tricolores cruzam-se na fase de grupos da Liga dos Campeões de África

A saga de confrontos entre lundas e petrolíferos migrou para o cenário africano, onde as duas equipas vão tentar fazer história. O sorteio realizado, na terça-feira, 23, pela Confederação Africana de Futebol (CAF), colocou o Sagrada Esperança e o Petro de Luanda no Grupo D da champions África.

As duas equipas vão encontrar pelo menos um colosso do futebol africano e um osso duro de roer: o Zamalek Sport Club do Egipto e o Wydad Casablanca de Marrocos. O campeão e vice-campeão do Girabola têm agora a difícil tarefa de, primeiro, passarem para a fase seguinte e depois lograrem por outras vitórias na competição.

Na reacção ao sorteio, o presidente do Petro de Luanda, Tomás Faria, considerou ser “possível” a sua equipa vencer o primeiro obstáculo, salientando que “o clube trabalha para conseguir alcançar os seus objectivos, que é passar o de passar para outra fase da competição”, a chamada fase do “mata-mata”.

“Temos que nos impor agora. Aliás, já subimos alguns lugares no ranking da CAF, agora precisamos de mostrar o nosso valor”, disse Tomás Faria à imprensa, logo após a realização do sorteio.

Já pelos lundas, Roque Sapiri, o treinador do Sagrada Esperança, em conversa telefónica com o portal Bola em Campo, reconheceu ter acusado algum nervosismo na primeira hora, por ter calhado no mesmo grupo com o Petro de Luanda.

“O Sagrada e o Petro têm que fazer jogos bastante intensos, para salvaguardar a nossa posição, e sem medo dos nossos adversários. Garanto que vamos jogar ao mais alto nível”, prometeu Roque Sapiri.

Ainda nesta terça-feira, horas antes do sorteio da Liga dos Campeões de África, a CAF, liderada pelo empresário sul-africano Patrice Motsepe, decidiu interditar, por falta de condições, os estádios de alguns clubes que vão disputar a champions África. Da lista consta o Estádio do Sagrada Esperança da Lunda-Norte. Com a interdição do seu recinto futebolístico, os lundas poderão defrontar os seus jogos no Estádio 22 de Junho, quartel-general do Interclube.

Avatar

Isto É Notícia

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.