Isto É Notícia

Petro de Luanda anuncia espanhol Franc Artiga e deixa Flávio Amado como segunda opção

Partilhar conteúdo

A direcção do Petro de Luanda anunciou, no início desta semana, a contratação do técnico espanhol Franc Artiga, de 48 anos, proveniente da escola do Barcelona, para assumir o comando da equipa principal de futebol.

Franc Artiga é conhecido pela sua abordagem focada no desenvolvimento de jogadores e na promoção de um estilo de jogo que valoriza a posse de bola e a técnica, características marcantes da filosofia do Barcelona.

Mesmo após ter trazido o título de campeão do Girabola 2024/25, o ex-internacional pelos Palancas Negras Flávio Amado não vai poder manter-se no comando da equipa principal de futebol dos tricolores. A direcção do Petro decidiu colocar o treinador como segunda opção.

Em causa está o facto de Flávio Amado não possuir a licença A, certificado exigido pela Confederação Africana de Futebol (CAF) para as competições africanas, daí a decisão do Petro de o colocar como adjunto.

Quadro dos tricolores, Flávio Amado deixa assim o comando técnico do Petro de Luanda, após assumir o cargo a quatro jornadas do fim do Girabola, em substituição do português Ricardo Chéu.

O novo técnico dos tricolores vem da Rússia, onde orientou o FC Khimiki, equipa da primeira divisão.

A equipa encontra-se na 12.ª posição, com 30 jogos, seis vitórias, 11 empates, 13 derrotas, 29 pontos, 35 golos marcados, 56 golos sofridos. O técnico deixou o clube russo em Abril, por mútuo acordo.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados