Isto É Notícia

Leilão de viaturas apreendidas por ordem judicial rendem 1,7 mil milhões de kz. Lussati perde dois automóveis antes mesmo da sua condenação transitar em julgado

Partilhar conteúdo

A Administração Geral Tributária (AGT) anunciou, nesta segunda-feira, 6, o resultado do ‘Leilão Online’ de viaturas de luxo apreendidas no âmbito dos processos de recuperação de activos judicialmente autorizados. Entre os veículos vendidos estão dois pertencentes ao major Pedro Lussati, cuja condenação ainda não transitou em julgado.

Realizada em parceria com o Cofre Geral de Justiça (CGJ), na qualidade de fiel depositário, o ‘leilão online’ envolveu a venda de 34 veículos, na esmagadora maioria topo de gama, e os preços rondarem entre os cinco e os 86 milhões de kwanzas.

No total foram 1980 participantes e 568 lances, o que resultou numa arrematação máxima na ordem dos 1 733 544 462,00kz (mil, setecentos e trinta e três milhões, quinhentos e quarenta e quatro mil e quatrocentos e sessenta e dois kwanzas), o equivalente a 2 101 428,95 USD (dois milhões, cento um mil e quatrocentos e vinte e oito dólares norte-americanos e noventa e cinco cêntimos).

Entre os veículos vendidos saltam à vista um BMW, com a chapa de matrícula LD-35-30-GE, Modelo X5, pertencente ao major Pedro Lussati, cujo valor de liquidação foi o de 41 250 000,00 kz (quarenta e um milhões e duzentos e cinquenta mil kwanzas), equivalente a 50 003,88 USD (cinquenta mil e três dólares norte-americanos e oitenta e oito cêntimos), bem como um Lexus (LD-42-16-GW), Modelo LX570, vendido a 21 937 500,00 kz (vinte e um milhões, novecentos e trinta e sete mil e quinhentos kwanzas), equivalente a 26 592,97 USD (vinte e seis mil e quinhentos e noventa e dois dólares norte-americanos e noventa e sete cêntimos).

O !STO É NOTÍCIA sabe que a defesa do major das Forças Armadas Angolanas vai interpor uma providência cautelar sobre o leilão ilegal das duas viaturas, devido ao facto de o processo judicial estar ainda a transitar em instâncias de recurso, não havendo qualquer condenação transitada em julgado.

Entre os veículos automóveis leiloados, constaram marcas como Mercedes Benz, Volvo, Toyota, Range Rover, Cadilac, Renault, Jeep, Mitsubishi, Hyundai, Lexus, BMW, incluindo dois camiões; um de marca Kamz, modelo Ural-4320 e outro CNHTC, modelo Sinotruck Howo.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados