Isto é Notícia

Lançada primeira pedra para a construção do estádio milionário no Uíge

Partilhar conteúdo

A ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula da Silva do Sacramento Neto, procedeu, na quarta-feira, 20, ao lançamento da primeira pedra para a construção de um estádio ‘milionário’ da província do Uíge.

Segundo a titular da pasta do MINJUD, o estádio, que começa a ser erguido já neste mês, vai custar aos cofres do Estado 38,8 milhões de dólares norte-americanos, e terá a capacidade para dez mil espectadores.

A infra-estrutura desportiva está a ser considerada como a mais moderna naquela província, e vai ocupar uma área de cinco hectares, e terá duas bancadas laterais, parque de estacionamento, salas de emergências médicas, cabines de imprensa, balneários e outros compartimentos.

A construção do estádio do Uíge foi autorizada em 2021, através do Despacho Presidencial n.º 213/21, no qual o Presidente João Lourenço autorizou a abertura de um procedimento de contratação simplificada, com base no critério material, para as empreitadas a serem realizadas pela empresa Kora International Swiss, AG., uma subsidiária do Grupo Mitrelli, presente no mercado angolano há várias décadas e com intervenção em vários sectores.

Segundo foi avançado no acto de lançamento da primeira pedra, as obras do futuro estádio do Uíge irão ter uma duração de três anos.

Recorde-se que, além do estádio da província do Uíge, que vai custar 38,8 milhões USD, este ano arranca também a construção de um outro estádio, no Huambo, avaliado em 40,9 milhões de dólares norte-americanos, e um centro olímpico desportivo, na província do Bengo, com um custo de 70 milhões USD.

Isto É Notícia

Related post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *