Isto É Notícia

João Macedo. PR lamenta morte prematura do “homem de ideias e de trabalho”

Partilhar conteúdo

O Presidente da República, João Lourenço, lamentou, esta terça-feira, 3, a morte do empresário português João Macedo, através de uma mensagem enviada à família, na qual considerou “prematura” a partida daquele que tratou como um “homem de ideias e de trabalho”.

O Presidente angolano considerou que os investimentos feitos em Angola por João Macedo e o seu irmão José Macedo, através da Novagrolider, “estão alinhados com a estratégia de diversificação da economia nacional”, definida pelo seu executivo.

Para o Presidente da República, a partida do empresário ocorre “numa altura em que o Conselho Económico e Social, enquanto órgão de consulta do Presidente da República, continuava a precisar do seu inestimável contributo, sobretudo em matérias ligadas à melhoria do desempenho da agricultura em toda a sua cadeia de valor, desde a produção à distribuição no mercado nacional e no segmento da exportação”.

João Lourenço terminou a sua mensagem manifestando consciência de que “a partida inesperada do conselheiro e produtor João Macedo, no auge da sua entrega à causa de Angola, deixa consternados os seus familiares, amigos e companheiros de acção”. “A todos expresso os meus mais sentidos pêsames”, escreveu.

O empresário português João Macedo, presidente do Conselho de Administração da Novagrolider, uma das maiores empresas produtoras agrícolas de Angola, morreu esta terça-feira, 3, em Lisboa, Portugal, vítima de acidente de viação.

ISTO É NOTICIA

Artigos Relacionados