João Lourenço volta ao Miramar em nova “visita de cortesia” a José Eduardo dos Santos

 João Lourenço volta ao Miramar em nova “visita de cortesia” a José Eduardo dos Santos

O Presidente da República, João Lourenço, voltou, esta sexta-feira, 4, a deslocar-se à residência oficial do ex-Presidente José Eduardo dos Santos, ao Miramar, para uma “visita de cortesia”, anunciou a página da Presidência da República na rede social Facebook, sem avançar mais detalhes sobre o encontro.

Contrariamente à visita anterior, ocorrida a 24 de Dezembro do ano passado, em que estiveram presentes na sala de visitas, além do Presidente João Lourenço e do ex-chefe de Estado José Eduardo dos Santos, os directores de gabinetes de ambos, desta vez o momento registado em fotografias revela apenas a presença das duas entidades sentadas em poltronas.

Numa das imagens postas a circular no perfil do Facebook da Presidência da República vislumbra-se um José Eduardo dos Santos sorridente e, do outro lado, um Presidente João Lourenço sentado de forma bastante descontraída.

A última visita de João Lourenço ao Miramar — a primeira que realizou depois do regresso de José Eduardo dos Santos de Espanha —  foi, na ocasião, descrita pela Secretaria para os Assuntos de Comunicação Institucional e Imprensa do Presidente da República como “um gesto dentro do espírito de celebração do Natal”.

Desde que saiu da Presidência da República, esta é a terceira vez que José Eduardo dos Santos recebe a visita do seu sucessor. A primeira vez ocorreu há dois anos e alguns meses, antes de o ex-Presidente da República ter partido para a Espanha em tratamento.

Tal como em Dezembro último, na visita desta sexta-feira, que não contou com a presença das câmaras da Televisão Pública de Angola (TPA), não houve igualmente quaisquer declarações públicas à saída do encontro.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.