Insólito. Bebé nasce com dois órgãos genitais na Quilenda

A maternidade do hospital municipal da Quilenda, na província do Kwanza-Sul, registou, na madrugada de terça-feira, 28, o nascimento de uma bebé com má formação congénita, avançaram as autoridades sanitárias locais.

O director clínico do referido hospital, Rui Nelson, garantiu à Rádio Nacional de Angola (RNA) que a bebé se encontra em bom estado de saúde, e que o trabalho de parto decorreu dentro da normalidade. O responsável adiantou ainda que a criança será submetida a uma operação para que deixe de apresentar um estado anormal, mantendo apenas o órgão genital feminino.

Rui Nelson informou que a criança possui testículos, mas não possui o membro viril, e que a mesma está a urinar pelo canal vaginal, razão pela qual lhe será retirado o órgão masculino.

“Esses casos são aqueles de má formação congénita, mas os endocrinologistas e outros especialistas em ginecologia conseguem desfazer essa situação e meter a criança com estado normal, de um sexo só”, esclareceu o médico.

O responsável sanitário recomendou ainda a necessidade das mulheres fazerem consultas pré-natais, apesar da ausência de aparelhos de diagnósticos para consultas de ecografia naquela unidade hospitalar.

“Nós nesta altura damos conselhos às mães para participarem das consultas pré-natais, mas o nosso município, para as consultas pré-natais, não tem meios de diagnósticos. Se tivéssemos um aparelho de ecografia, detectávamos a situação”, lamentou.

Avatar

Isto é Notícia

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *