Isto É Notícia

Griner em grande na BODIVA. Construtora capta 15 mil milhões de kwanzas em vendas de obrigações

Partilhar conteúdo

A Griner Engenharia S.A., empresa construtora angolana, tornou-se na primeira instituição não financeira a arrecadar um total de 15 mil milhões de kwanzas, com a venda de 60 mil obrigações ao valor nominal de 250 mil kwanzas no Mercado de Registo e Operações sobre Valores Mobiliários (MROV), da Bolsa de Dívidas e Valores de Angola (BODIVA).

Os valores foram transaccionados por acordo bilateral entre as partes em Mercado de Balcão Organizado.

De acordo com uma nota de imprensa da BODIVA, em Março do ano em curso, foi efectuada a desmaterialização das Obrigações Corporativas ‒ da Griner ‒ na Central de Valores Mobiliários de Angola, tendo ocorrido o pagamento do primeiro cupão no montante de 839 milhões de kwanzas em Maio do ano corrente.

O mesmo documento refere ainda que, com a admissão das Obrigações Corporativas, a Griner tornou-se assim na primeira instituição não financeira admitida neste segmento, demonstrando a relevância da BODIVA na disponibilização de mercados de seguros.

A Griner é uma construtora de patente angolana, que se tem afirmado no mercado nas áreas de construção civil e reabilitação de edifícios residenciais, escritórios e industriais, construção de infra-estruturas rodoviárias e infra-estruturas de energia e águas.

Surgiu como resultado de uma parceria entre o Banco Angolano de Investimentos (BAI) e a Grinaker-LTA África do Sul, tendo sido nomeada, na altura, Grinaker-LTA Angola.

Em 2007, o BAI passou a ser o único accionista da empresa. Como o efeito desta alteração, mudou-se o nome para Griner Engenharia S.A.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados