Isto É Notícia

Governo recorre ao Caixa Geral de Depósitos com empréstimo de 208 milhões de euros para reabilitação da Urbanização Nova Vida

Partilhar conteúdo

O governo angolano assinou com o banco português Caixa Geral de Depósitos (CGD) um acordo de financiamento de 208 milhões de euros (cerca de 222 mil milhões de kwanzas, no câmbio actual) para execução do projecto de reabilitação das infra-estruturas da Urbanização Nova Vida, em Luanda.

De acordo com um despacho, assinado pelo Presidente João Lourenço, o valor do financiamento inclui o pagamento da comissão de garantia dada pelo Banco Português de Fomento (BPF) e 85% correspondente ao valor do contrato comercial.

A Urbanização Nova Vida é um empreendimento habitacional desenvolvido com o objectivo de fornecer moradias acessíveis, especialmente para funcionários públicos, ex-militares desmobilizados e a população em geral, após o fim da guerra civil em 2002.

A urbanização inclui cerca de 6000 unidades habitacionais e acolhe aproximadamente 30 mil pessoas, que têm ao longo dos anos enfrentado a degradação de várias infra-estruturas e de saneamento, bem como falhas na recolha de resíduos e um aumento da insegurança.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados