Governo aprova gasto de 610 milhões kz para compra de cinco viaturas protocolares para a Comissão do Mercado de Capitais
O governo aprovou uma despesa de 610 milhões de kwanzas (665 mil dólares norte-americanos) para compra de mais cinco viaturas protocolares, desta vez para a Comissão do Mercado de Capitais (CMC).
Segundo despacho presidencial, trata-se de distintas viaturas, sendo a primeira — por sinal a mais cara — orçada em 140 milhões de kwanzas (mais de 150 mil USD) e as quatro restantes no valor total de 470 milhões de kwanzas (512 mil USD). Ou seja, cada um dos veículos vai custar aos cofres do Estado 128 mil dólares norte-americanos.
A apresentação das propostas para venda das viaturas deve ser feita via procedimento dinâmico electrónico, através do Portal da Contratação Pública, e decorrem até ao próximo dia 17 do corrente mês.
Ainda de acordo com o diploma, o valor global estimado para aquisição das viaturas vai ser garantido pela verba inscrita no Orçamento Geral do Estado em exercício.
Recorde-se que, em Dezembro do ano passado, Elmer Serrão foi nomeado presidente do Conselho de Administração da Comissão do Mercado de Capitais pelo presidente da República, que nomeou igualmente dois novos administradores executivos.