Governador do Kuando Kubango recua da decisão e vai mesmo receber ACJ no “encontro de cortesia” no Palácio do Governo

O governador provincial do Kuando Kubango, José Martins, fez, nesta quarta-feira, 15, um aditamento ao ofício emitido no dia 10 de Junho que declinava, por razões de agenda, o encontro de cortesia solicitado pela direcção da UNITA naquela província, por ocasião da presença de Adalberto Costa Júnior naquele espaço do território nacional.

“Em aditamento ao nosso ofício com referência n.º 967/GPCC/2022, de 14 de Junho, fomos incumbidos por Sua Excelência Senhor Governador Provincial do Kuando Kubango, Dr.º José Martins, para comunicar-vos que o presidente da UNITA será recebido no dia 18 de Junho de 2022, pelas 12h30, no Salão Nobre do Governo Provincial, tal como consta do vosso ofício n.º 049/GB/SPCC/022, datado de 10 de Junho, e, em acertos feitos via telefónica entre sua Excelência Senhor Governador e o excelentíssimo secretário provincial da UNITA”, lê-se no novo ofício, emitido esta quarta-feira.

No despacho anterior, José Martins, havia-se mostrado indisponível para o “encontro de cortesia” com o presidente da UNITA, tendo-se limitado a colocar no despacho que tinha tomado conhecimento da solicitação, mas que, por razões de agenda, não seria possível o pretendido encontro.

Numa das reacções tornadas públicas, o antigo secretário provincial da UNITA no Kuando Kubango e deputado Adriano Abel Sapiñala chegou a classificar o gesto de recusa do governador como “patético”.

“Uma coisa é certa, o governador provincial do Kuando Kubango precisa de crescer politicamente! Negar receber para uma saudação de cortesia o presidente da UNITA, que também é deputado e membro do Conselho da República, até chega a ser patético!”, escreveu Adriano Sapiñala na sua página do Facebook.

Adalberto Costa Júnior viaja, nesta quinta-feira, 16, para o Menongue, onde irá presidir à cerimónia comemorativa em alusão aos 50 anos da fundação da Liga da Mulher Angolana (LIMA), o braço feminino da UNITA.

Avatar

Isto É Notícia

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.