Isto É Notícia

EUA. Homem esteve preso por engano durante 16 anos. Foi morto em operação STOP

Partilhar conteúdo

Um homem que foi exonerado depois de ter sido injustamente condenado e de ter cumprido mais de 16 anos de prisão por um crime que não cometeu foi mortalmente baleado durante uma operação de trânsito, nos EUA, indica um comunicado do Gabinete de Investigações da Geórgia (GBI).

Leonard Allan Cure, de 53 anos, foi alvejado por um xerife da Georgia. O incidente aconteceu pelas 7h30 da manhã (horas locais), na auto-estrada Interstate-95.

A vítima estaria a regressar a casa depois de ter ido visitar a mãe.

Cure foi mandado parar em Camden County, no sudeste da Geórgia, perto da fronteira entre a Florida e a Geórgia. Os investigadores ainda não divulgaram a razão pela qual Cure foi mandado parar, mas de acordo com uma investigação preliminar, o homem saiu do seu carro e seguiu as instruções do agente responsável pela detenção, atitude que se alterou quando percebeu que iria ser preso.

O agente terá tentado usar um taser para imobilizar o homem, que começou a  agredi-lo. O polícia usou ainda o bastão, mas acabou pro recorrer à sua arma para disparar fatalmente contra o suspeito.

Cure foi a primeira pessoa a ser exonerada pela Unidade de Revisão de Condenações do Gabinete do Procurador do Estado de Broward em 2020.

Em 2003, foi preso por ser suspeito de assaltar uma farmácia à mão armada. Uma vez que já tinha antecedentes criminais, foi condenado a uma pena de prisão perpétua, refere a Rolling Stones.

A polícia estará agora a conduzir uma investigação ao que aconteceu, refere o Metro britânico.

NOTÍCIAS AO MINUTO

Artigos Relacionados