Estádio dos Coqueiros poderá ser a casa provisória do Petro na próxima temporada
A direcção do Petro de Luanda pediu, na quarta-feira, 17, autorização ao Governo da Província de Luanda (GPL) para usar, temporariamente, o estádio dos Coqueiros para as provas internas na temporada de 2023-24.
De acordo com o presidente do clube, Tomás Faria, a solicitação surge em consequência da inoperância do estádio 11 de Novembro, disponível apenas para os jogos internacionais.
“Gostaríamos de contar com o apoio do senhor governador para temporariamente usarmos o estádio dos Coqueiros, que sabemos ser pertença do Governo de Luanda”, apelou.
O responsável, que falava na cerimónia de apresentação do troféu de campeão nacional ao governador provincial de Luanda, Manuel Homem, pediu, igualmente, para que se coloque no Largo do Atlético uma lápide com o nome da equipa mais titulada do Girabola (campeonato da primeira divisão angolana), inquietação apresentada por membros seniores do clube.
Tomás Faria solicitou ao governador o despacho que permitirá à equipa obter o estatuto de utilidade pública, um processo que foi proposto às anteriores direcções do GPL.
Por sua vez, Manuel Homem, mostrou-se satisfeito pelo facto de a equipa do Petro representar, de forma condigna, a capital do país, no Girabola 2023, assegurando, deste modo, a participação na Liga dos Campeões Africanos de Futebol.
“Queremos aproveitar este momento para, em nome do Governo Provincial de Luanda, felicitar o Petro Atlético e toda a sua equipa, pelo trabalho que desenvolve em prol do desporto nacional e, sobretudo, por inspirar muitos jovens a perceberem que o desporto pode mudar as suas vidas”, salientou.
O governador assegurou que todos os clubes terão o apoio dentro das capacidades da instituição que lidera, para permitir que o percurso do desporto local continue a ser uma realidade.
O Petro de Luanda sagrou-se campeão nacional no último domingo, depois da vitória de 2-0 diante do Interclube, no estádio 22 de Junho. Este é o segundo ano consecutivo que o conjunto se desloca ao Governo Provincial de Luanda, para apresentação do troféu do Girabola.