Isto É Notícia

Escassez de verbas compromete preparativos da 66.ª edição da corrida de ‘São Silvestre’

Partilhar conteúdo

A falta de verbas está a condicionar o arranque dos preparativos da 66.ª edição da corrida pedestres de fim-de-ano denominada ‘São Silvestre’, numa altura em que faltam apenas 38 dias para o dia do evento.

A informação foi avançada, na terça-feira, 22, em conferência de imprensa, pelo presidente da Federação Angolana de Atletismo (FAA), Bernardo João, que afirmou estar “de mãos atadas” para o arranque dos preparativos do São Silvestre.

A organização, que prevê mais de três mil participantes, tem um orçamento avaliado em 95 milhões de kwanzas. Deste valor, a Federação Angolana de Atletismo prevê angariar pelo menos 56 milhões para arrancar com os trabalhos no percurso da prova, premiação e suprir algumas necessidades que possam surgir antes e durante a prova.

Países como África do Sul, Moçambique, Quénia, República Democrática do Congo e Eritreia já garantiram a presença na grande corrida, que terá uma uma distância de dez quilómetros, com partida no Largo da Mutamba e término no estádio dos Coqueiros, na Baixa de Luanda.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados