ENSA tem novo PCA

 ENSA tem novo PCA

A Empresa Nacional de Seguros de Angola, SA (ENSA) conta agora com um novo presidente do Conselho de Administração (PCA). Trata-se do economista Mário Mota Lemos, que substitui Carlos Duarte, que ‘largou’ o cadeirão máximo da seguradora para assumir a presidência do Banco Económico (BE).

A transição de Mário Mota Lemos para ‘chefe máximo’ foi uma deliberação unânime tomada pelo actual Conselho de Administração da maior seguradora do país, sendo que, segundo avança uma nota da ENSA, a composição definitiva do próximo conselho deverá ser apresentado pelo maior accionista, no caso o Estado, representado pelos respectivos órgãos de superintendência, nomeadamente o Ministério das Finanças e o Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE), nas próximas semanas.

A nota explica que Mário Mota Lemos é um quadro histórico da seguradora, “com um percurso na empresa e uma experiência extraordinária de mercado dos seguros angolano, também dispondo de um currículo profissional e académico de enorme relevância”.

Antes de ser nomeado efectivamente a PCA, Mota Lemos foi chamado a ocupar o cargo como interino, a 22 do mês em curso, aquando do abandono do ‘posto máximo’ da empresa pelo então presidente do Conselho de Administração Carlos Duarte.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.