Isto É Notícia

Ebo ameaça aplicar falta injustificada e fazer descontos salariais a professores que não participem de evento sobre a mulher rural

Partilhar conteúdo

A direcção municipal da Educação do Ebo, na província do Kwanza-Sul, ameaça marcar “faltas injustificadas” e a proceder a descontos salariais a todos os professores afectos ao Complexo Escolar Dr.º Américo Boavida que se furtem a participar, nesta sexta-feira, 14, pelas 9h00, de um evento alusivo à Jornada Nacional da Mulher no Meio Rural, a ter lugar no Club Municipal.

No documento a que este portal teve acesso, protocolado no dia 5 de Outubro do corrente ano, pode ler-se que, além de serem coagidos a participar do evento, os professores, são ainda instados a comparecem com produtos do campo e a vestirem-se de trajes africanos, a fim de tomarem parte do acto de “acção de graça”.

O evento irá decorrer sob lema ‘Pelo Desenvolvimento inclusivo e sustentável, empoderemos a mulher no meio rural’.

“A não comparência [será considerada] falta injustificada a ser descontada. Outrossim, levarem consigo o produto do campo para dançarem acção de graça e uniformizarem-se de trajes africanos”, observa a carta afixada na sala de professores.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados