Isto É Notícia

Direcção do Petro de Luanda repudia suspensão de dois anos aplicada pelo Conselho de Disciplina da FAF e convoca imprensa para se explicar

Partilhar conteúdo

A direcção do Atlético Petróleos de Luanda vai interpor recurso contra a medida aplicada, nesta sexta-feira, 1, pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Angolana de Futebol (FAF), que suspende o clube de toda a actividade futebolística por um período de dois anos.

O campeão nacional do Girabola, que afirma ter tomado conhecimento da medida apenas através do Comunicado Oficial n.º 31/SG/23, de 31 de Agosto, da FAF, “repudia veementemente a decisão proferida pelo Conselho de Disciplina, em virtude da inexistência de factos e fundamentos legais para a sua aplicação”.

“Gostaríamos de realçar que, em momento algum, o APL se refutou a colaborar com o CD/FAF e, inclusivamente, tudo foi feito para atender às suas solicitações. Prova disso são as comunicações trocadas entre as duas instituições, que atestam a disponibilidade em cooperar”, rebateu o clube petrolífero as alegações do CD da FAF, que suspendeu o clube por alegado incumprimento do dever de colaboração, no âmbito de um processo disciplinar instaurado.

Para sustentar o seu argumento, o Petro de Luanda vai avançar com mais detalhes mais logo às 18h00, quando realizar, na sua sede, no Eixo Viário, uma conferência de imprensa, com o objectivo de “prestar melhores esclarecimentos, com evidências, sobre a sua disponibilidade de colaborar com a FAF.

“Deste modo, pedimos à Nação Tricolor, amantes do desporto e público em geral que se mantenham tranquilos e calmos, pois será apresentado o competente recurso ao órgão jurisdicional da FAF”, apelou o clube à massa associativa.

A Federação Angolana de Futebol suspendeu, nesta sexta-feira, 1, o clube Petro de Luanda de todas as actividades futebolísticas por um período de dois anos, na sequência do conteúdo de um áudio que vazou na internet e que impactou pelas piores razões o exercício da modalidade no país.

Trata-se de um áudio posto a circular nas redes sociais, no qual é possível ouvir a voz do treinador da Académica do Lobito, Agostinho Tramagal, a dizer que recebeu do Petro de Luanda uma quantia de três milhões de kwanzas para vencer o jogo contra o 1.º de Agosto, numa altura em que a vitória significaria a subida para a primeira posição da classificação geral do Girabola.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados