Descarrilamento de comboio danifica 60 metros da linha-férrea Luanda – Malange

Uma composição do comboio de via, que fazia o serviço de manutenção da linha-férrea no quilómetro 328+100, entre as localidades de Cambunze e Kinzenga, na província de Malanje, descarrilou nesta quarta-feira, 18, tendo danificado 60 metros da linha, sem, no entanto, interromper a circulação entre as províncias de Luanda e Malange.

O incidente, segundo uma nota do Caminho-de-Ferro de Luanda (CFL), ocorreu por volta das 11h00, porém, apesar dos danos causados, a empresa deu garantias de que “os comboios vão continuar em circulação no local com as devidas precauções regulamentares”.

Sobre os danos humanos, a nota não fala em perda de vidas, mas refere haver um integrante da tripulação que teve ferimentos ligeiros, tendo sido prontamente socorrido no Hospital Regional de Malange.

Além da linha-férrea, ficou também danificada a carruagem de apoio da locomotiva, que acabou por tombar em consequência do acontecimento, no município de Cacuso.

O CFL não conseguiu até ontem identificar as causas do descarrilamento da composição, estando a caminho do local uma comissão de inquérito para apurar a razão do incidente, e uma outra equipa técnica para iniciar os trabalhos de retirada do material acidentado.

Avatar

Isto é Notícia

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *