Isto é Notícia

Data FIFA. Palancas Negras jogam duplo amistoso com a Guiné-Bissau e Equatorial 

Partilhar conteúdo

Os Palancas Negras, a selecção nacional sénior masculina de futebol, defrontam, nos dias 21 e 28 do corrente mês, as congéneres da Guiné-Bissau e Guiné Equatorial, no âmbito da ‘Data FIFA’, anunciou, esta semana, o vice-presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), José Carlos Miguel.

O vice para área do futebol do órgão-reitor do desporto-rei no país revelou que os dois encontros vão ser realizados em Portugal e que a FAF solicitou à Federação Internacional do Futebol Associado (FIFA) que valide as partidas.

Os Palancas Negras preparam-se para a disputa da fase de apuramento do Campeonato Africano das Nações (CAN), que em princípio irá disputar-se em 2023, na República da Côte d’Ivoire.

Nos próximos dias, o seleccionador nacional, o português Pedro Gonçalves, deverá convocar os jogadores que irão alinhar nestas duas partidas.

Ao que se sabe, para este duplo confronto, a convocatória será dominada por atletas que militam do campeonato nacional de futebol da primeira divisão (Girabola).

Fontes do !STO É NOTÍCIA apontam que razões financeiras teriam levado a FAF a optar apenas por atletas do campeonato interno e alguns que actuam em Portugal e em outros países europeus, ficando de fora os atletas que actuam fora da Europa.

Isto É Notícia

Related post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *